SERVIDORES DA JUSTIÇA DE MINAS GERAIS CONSEGUEM REESTABELECIMENTO DA CONTAGEM DE TEMPO

SIPROMAG ENTROU COM A MESMA AÇÃO EM POUSO ALEGRE

Os servidores da justiça de Minas Gerais receberam uma boa notícia nessa semana, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 22 de março, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aprovou, por unanimidade, o restabelecimento da contagem de tempo de serviço, do período suspenso pela Lei Complementar 173/2020, com efeitos financeiros a partir de janeiro de 2022.

Em Pouso Alegre, o Sipromag, por meio de seu departamento jurídico ingressou com uma ação semelhante para cobrar da prefeitura a devolução da contagem de tempo dos profissionais do magistério no mesmo período da pandemia.

Segundo o advogado do sindicato, Dr. Leandro Reis, a conquista dos servidores da justiça é um sinal claro que esse é um direito dos servidores. “Uma ótima notícia esse julgamento positivo para os servidores da justiça de Minas Gerais, em Pouso Alegre também ingressamos com uma ação e a confiança de conseguirmos êxito aumenta”, explicou Leandro Reis.

Segundo a presidente do Sipromag, Dulcinéia Costa, a luta continua para garantir os direitos dos servidores, nesse caso, o congelamento dos benefícios por tempo de serviço. “O nosso departamento jurídico vem conseguindo nos últimos tempos garantir muitos direitos aos nossos servidores, na falta de sensibilidade dos gestores, e nesse caso específico uma injustiça que precisa ser corrigida imediatamente pelo prefeito, pois os professores não deixaram de trabalhar durante o difícil período da pandemia, na verdade mantiveram o efetivo exercício trabalhando muito mais. Quando atos prejudicam quem trabalham nós acreditamos que existe outro caminho para evitarmos injustiças e aí vem os nossos advogados e o poder judiciário. A mensagem que fica agora é de confiança em mais uma vitória que restabelecerá a contagem de tempo para garantir o pagamento do triênio, quinquênio, sexta-parte congelados pela lei 173, que a justiça seja feita”, enfatizou Dulcinéia Costa.

Confira a matéria dos servidores da justiça de Minas Gerais: https://www.serjusmig.org.br//noticia/9881/orgao-especial-aprova-por-unanimidade-devolucao-da-contagem-de-tempo

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s