Ótima notícia para o final de ano: Sipromag consegue suspender na justiça descontos da sexta parte dos aposentados

O Sipromag jamais mediu esforços para reverter essa grave injustiça que foi cometida contra os servidores aposentados da Prefeitura de Pouso Alegre, que foram vítimas de uma ação ilegal, injusta e que gerou sérios prejuízos financeiros na vida deles. Por meio do departamento jurídico ingressou com uma ação na justiça para restabelecer a verdade dos fatos.

Essa conquista é fruto da luta de todos. Juntos somos mais fortes! Informações mais detalhadas dessa vitória na assembleia que está marcada para quinta-feira, 15 de dezembro.

A ação civil do Sipromag com aspecto coletivo é mais uma conquista para os nossos filiados e chega em um momento importante que contempla todos os servidores aposentados.

Segundo a presidente do Sipromag, Dulcinéia Costa, essa é um vitória importante e fruto da luta da diretoria da entidade, do departamento jurídico e dos aposentados. ” Não ficamos calados um minuto diante dessa injustiça, não tivemos medo, fomos as ruas, sensibilizamos a tivemos o apoio da população e ao mesmo tempo com serenidade o nosso departamento jurídico usou as ferramentas adequadas para restabelecer a justiça e assegurar maior qualidade de vida aos aposentados”, enfatizou Dulcinéia.

Dulcinéia destaca a importância da união da categoria. ” Essas ações injustas e arbitrárias precisam servir como motivação para cada professor, seja da ativa ou aposentado, essa união mostra a força e a indignação com as atitudes injustas. O nosso lema no sindicato é: JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Para o Dr. Leandro Reis, assessor jurídico do sindicato, a luta da entidade e da categoria consegue êxito diante de um fato grave e ilegal. “Tanto a prefeitura, quanto o Iprem agiram de forma completamente irregular, ilegal e abusiva ao mudar a base de cálculo da “sexta parte” de todos os servidores; de forma indiscriminada, sem analisar caso a caso, arrochando ainda mais o salário dos servidores e prejudicando o servidor quando ele mais precisa, que é no momento da aposentadoria”.

Dr. Leandro também ressalta a falta de sensibilidade em resolver a questão. ” O STF já decidiu pela irredutibilidade de vencimentos dos servidores, o que na prática significa que, mesmo que a base de cálculo da “sexta parte” mude, o servidor tem direito de receber a diferença para que seu salário não diminua. Em todo Brasil gestores com um olhar mais humano para as pessoas resolveu a questão de maneira jurídica, sem prejudicar os servidores e sem impacto financeiro para as administrações, com a manutenção dos mesmos valores previstos nas leis orçamentárias”, explicou Leandro Reis.

O sindicato comunica aos profissionais da ativa que continuará a luta para também reverter esse prejuízo aos que ainda estão atuando no serviço público.

Deixe um comentário