DENÚNCIA DO SIPROMAG SURTE EFEITO: VIGILÂNCIA SANITÁRIA INSPECIONOU CRECHE DA REDE MUNICIPAL

Na quinta-feira, dia 17 de fevereiro, o SIPROMAG recebeU uma denúncia anônima de alunos infectados com  o Covid-19 e também foi alertado que vários trabalhadores do CEIM Ana Vianna se encontravam em isolamento:  os profissionais aguardavam resultado de teste do Covid, imediatamente o sindicato encaminhou ofício à Secretaria de Educação e à Vigilância Sanitária relatando a denúncia e solicitando averiguação e providências.

A Secretaria de Educação e a Vigilância Sanitária responderam os ofícios. O Sipromag destaca a atuação rápida da equipe da vigilância sanitária que realizou inspeção na escola e relatou todos os afastamentos que ocorreram na escola e assim ficou constatado que do dia 04 até o dia 18 de fevereiro: 16 servidores e alunos cumpriram isolamento e dentre eles 08 foram detectados como casos positivos. A escola também recebeu notificação por não estar cumprindo integralmente o protocolo e foi tomada algumas providências.

Providências importantes:

O Sipromag pede aos profissionais da educação que continuem tomando todos as medidas de cuidados necessários para evitar a proliferação do vírus. Os cuidados e medidas de prevenção também devem ser mantidos dentro das creches e escolas e em caso de não cumprimento do protocolo, o Sipromag solicita que entrem em contato, porque apesar do número de óbitos terem diminuído, a pandemia não acabou, sequelas estão surgindo, muitas delas ainda desconhecidas e nas crianças há estudos apontando para sequelas futuras de muito risco.

Ofício da secretaria de educação:

Relatório da inspeção da vigilância sanitária:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s